top of page

Atendimento Psicológico

psicasnálise.jpg

Há alguns séculos, havia o “confessor”, geralmente um religioso, um padre, um rabino, que era procurado quando as pessoas passavam por dificuldades, as pessoas sabiam que podiam se abrir com eles, dividiam suas angustias, suas preocupações e em troca ouviam um conselho e voltavam para casa mais aliviadas, mais encorajadas. A promessa de sigilo e o respeito que a pessoa recebia quando conversava com esse confessor facilitava muito para que ela se sentisse à vontade, ou seja, a pessoa se sentia aceita, mas a ajuda estava aí - um ombro para te ouvir e uma palavra de conforto.

Acredito que terapia não seja só um lugar para descarregar angústias, mas principalmente, o lugar para onde podemos aprender a lidar com as angustias, talvez eliminá-las ou torna-las suportáveis.

O atendimento psicológico tem a finalidade de ajudar e trabalhar em todas as questões emocionais, comportamentais, relacionamento, carreira, profissão, família, casamento, timidez, ansiedades, depressão, questões psiquiátricas ou existenciais.  

- Marisa de Abreu Alves

bottom of page