(21)99963-6640
Psicóloga Clínica - CRP 05/55919
Terapia Cognitivo-Comportamental.

Atendimento Infantil

Crianças a partir dos 3 anos
Psicoterapia Infantil
Individual ou em grupo
A psicoterapia pode ser aplicada em crianças de qualquer idade. A psicóloga avaliará a necessidade de realizar orientação aos pais, intervenção na escola, jogos lúdicos ou o que perceber necessário para cada caso.É possível que sejam chamados a participar do processo psicoterapêutico os pais e pessoas próximas desta criança. Muitos pais têm dúvidas sobre quando buscar ajuda para os filhos e acabam inseguros por desinformação. Dificuldades no relacionamento com as pessoas, na atenção ou aprendizado são aspectos relevantes para buscar auxílio de uma psicóloga, outras queixas comuns que indicam a necessidade de acompanhamento psicológico são: Choro excessivo; Irritabilidade, Timidez excessiva, Birras e malcriações, Isolamento, Agressividade, Medo de ficar em determinado ambiente sozinho, Ciúmes após a chegada do (a) irmão (a), Necessidade extrema de proximidade com os pais, Enurese e encoprese, Recusar ir à escola de forma repentina; Separação dos Pais; Perda de algum familiar; Mudanças no comportamento em geral.
Psicóloga Infantil



O psicólogo infantil, além de sua vocação para lidar com crianças, trabalha no sentido de oferecer um ambiente onde ela se sinta segura e acolhida. A forma de falar, o tom, as palavras que ele usa são todas elaboradas para criar um ambiente de confiança onde a informação sobre o que se passa com a criança seja colhida da melhor forma possível. Por exemplo, se você perguntar se ele está chorando porque o coleguinha bateu nele é possível que ele responda que sim, mesmo que não seja esse o motivo, pois se alguma vez algum coleguinha já deu algo parecido com tapinha e, ao ouvir esta pergunta, ele poderá lembrar deste episódio e pode responder que chora devido ao coleguinha, mesmo que este tapinha não tenha a nada a ver com o choro atual.
A psicologia infantil poderá ajudar esta criança a se restabelecer de forma mais saudável e também poderá orientar os pais para a continuação do processo de melhora em casa.
Utilizo em minha prática clínica infantil os métodos lúdicos de Ludoterapia e a Contoterapia.